A Afya anunciou a aquisição da CardioPapers, plataforma de conteúdo e educação médica na área de Cardiologia.
O valor pago pela empresa nesta aquisição foi de R$ 35 milhões.
Desse modo, a negociação entre a Afya e a CardioPapers também prevê o pagamento de um “earn-out” (parcela correspondente pagamento de parte do preço de aquisição de uma empresa e vinculada a uma compensação aos sócios vendedores em relação aos lucros futuros da companhia), de até R$ 15 milhões. Sendo R$ 14 milhões referente a metas de receita e R$ 1 milhão referente a outras metas, estabelecidas para 2023 e 2024.
A CardioPapers é uma plataforma que oferece cursos e livros para médicos, abrangendo todas as fases da carreira em medicina, alinhados à estratégia de negócios da Afya.
Segundo a companhia, a plataforma inclui mais de dez cursos. Sendo eles: preparatório para especialização em cardiologia, emergências cardiológicas, pré-operatório, dislipidemia e de eletrocardiograma e curso de diabetes. Explorando a área médica cardiológica e também expandindo para outros campos.
A empresa fechou o ano de 2021 com 7 mil alunos e quase 215 mil seguidores no Instagram.
Ademais, eles esperam R$ 18,8 milhões de receita bruta para 2022.
Aquisições já realizadas pela Afya
A CardioPapers é a 10ª compra da Afya, entrando logo depois da empresa de carreira médica Além da Medicina.
Além disso, a healthtech entrou no segmento de serviços digitais para médicos em julho de 2020, com a aquisição da PEBMED, plataforma de auxílio à tomada de decisões clínicas.
Desde então, a empresa expandiu a sua atuação por meio da compra de outras startups que também operam no setor de educação médica.
A Afya conta com nomes em seu portfólio como: PEBMED, Medphone, iClinic, Medicinae, Medical Harbour, Cliquefarma, SHOSP, RxPro, Além da Medicina, e agora a CardioPapers.