No Brasil, os setores de investimentos de risco e startups estão cada vez mais amadurecidos. Mesmo que o cenário econômico atual do país não seja dos melhores, as empresas de base tecnológica viveram seu auge. Contudo, a maioria fechou com saldo positivo no primeiro semestre de 2022. Isso se deve, especialmente, ao aumento de aportes nas rodadas do tipo seed. Eles foram de R$ 806 milhões no início de 2021 para R$ 1,5 bilhão no mesmo período deste ano, segundo dados publicados pela Forbes.

Pensando nisso e nas urgências do mercado, a FCJ Venture Builder anunciou o lançamento da graduação EAD em Gestão de Startups e Inovação. Este em parceria com a Universidade Vale do Rio Doce (Univale), a Galpão 205 e a 205 Ventures (empresa criada em parceria entre a FCJ, a Galpão 205 e a FPF/Univale).

O intuito é capacitar gestores de startups e profissionais com uma base sólida em inovação capazes de preencher as lacunas do ecossistema de inovação e empreendedorismo brasileiro.

Sobre o curso

Com duração de dois anos, o curso (reconhecido pelo MEC) é dividido em módulos que incluem disciplinas como Metodologia para o Desenvolvimento de Startups, Gestão de Processos de Negócios e Tecnologia, Economia Digital e outras. Essas alinhadas com as demandas de gestão de startups. Ademais, o curso irá contemplar novas tecnologias e metodologias que irão auxiliar no desenvolvimento de novos modelos de negócios.

Contará também projetos e atividades práticas que irão proporcionar ao discente a oportunidade de desenvolver projetos de impacto e soluções inovadoras para empresas. Além disso, o aluno terá um laboratório onde irá vivenciar as práticas para a proposição e desenvolvimento de uma startup.

O início das aulas acontecerá no último trimestre de 2022.

Fonte: https://fcjventurebuilder.com/com-alta-demanda-fcj-e-univale-lancam-curso-superior-tecnologo-de-gestao-de-startup-e-inovacao/