Falta pouco para a data mais esperada do ano! E não estamos falando do início da Copa do Mundo. Na próxima sexta-feira, dia 25 de novembro, acontece a primeira Black Friday na “era 5G”, isso devido à implementação da nova internet no Brasil.
Apesar da demora na implantação da tecnologia nas capitais, atualmente várias das principais cidades do brasileiras já possuem o 5G disponível. Segundo uma pesquisa de consultoria de inteligência e mercado realizada pela GFK, as vendas de smartphones que já captam o sinal da nova internet também mostram um grande aumento.
Em um quadro de 4,7 bilhões de usuários de internet no mundo, representando 60% da população mundial, este ano o 5G proporcionará ainda mais velocidade para os consumidores que procuram por descontos da Black Friday via smartphone. Uma pesquisa realizada pela NZN Intelligence revela ainda que, mesmo após a reabertura do comércio físico, 64% da população brasileira ainda prefere comprar alguns produtos e serviços pela internet.
5G deve impulsionar ainda mais as compras online na Black Friday
Durante o período mais intenso da pandemia de COVID-19 (2020 – 2021), as compras online evoluíram muito. Isso devido à necessidade das empresas e pela migração dos formatos para o mobile commerce e aplicativos.
Conforme o estudo da Webshoppers 46, elaborado pela NielsenIQ | Ebit em parceria com a Bexs Pay, hoje constam 49,8 milhões de compradores online no Brasil. Este número representa uma alta de 18% na comparação do primeiro semestre com o período anterior, quando o número era de 42 milhões.
Considerando as datas sazonais mais significativas do segundo semestre, se espera que esse número seja ainda melhor. Mesmo com a retomada do presencial após vários meses de restrições e confinamentos.
Ademais, nesta primeira Black Friday da “era 5G”, não podemos esquecer da importância da ampliação da conectividade e das novas tecnologias no crescimento das vendas. Além da conversão e da satisfação dos consumidores — rumo à aceleração das novas demandas de uma sociedade futura 5.0.
Fonte: Olhar Digital