A premiação chega à sua oitava edição visando promover e apoiar o desenvolvimento de startups com projetos tecnológicos e inovadores que auxiliem na evolução do setor de saúde do país. As inscrições podem ser realizadas até o dia 1º de julho.

Os finalistas serão escolhidos no dia 11 de agosto e divulgados no dia 16 de agosto em webinar. Já a startup vencedora será anunciada no dia 15 de setembro em cerimônia de premiação.

O eAwards Brasil 2022 é uma parceria da Fundação NTT DATA Brasil junto ao Cubo e a InovaHC.

Outros parceiros igualmente importantes ainda deverão unir-se ao prêmio, que tem como apoiadores o Neurônio, Linka e CheckList.

O prêmio é direcionado para empresas brasileiras registradas legalmente ou das quais o projeto tenha sido desenvolvido no Brasil. Além disso, que não tenham superado o equivalente em reais, a um milhão de euros de financiamentos acumulados nos últimos 3 anos, ou faturado valor superior, equivalente em reais, de quinhentos mil euros no último exercício.

Premiação

O vencedor do eAwards Brasil receberá a quantia de R$50.000,00 (cinquenta mil reais) e mentoria de 3 meses. Premiação oferecida pela NTT DATA Brasil para apoiar a equipe a tirar seu projeto do papel ou nutrir o crescimento de seu negócio.

Ademais, terá seu lugar garantido na NTT DATA Talent Week, que acontece no mês de outubro em Madri, e participará da competição eAwards Global, com os vencedores do eAwards da competição realizada em diversos países da Fundação NTT DATA.

Este ano, o eAwards Global mapeia projetos tecnológicos em 15 países da Europa e da América Latina.
O ganhador receberá 60.000 euros e um programa de aceleração exclusivo.

Categorias

Poderão se inscrever no eAwards 2022 projetos em duas categorias:
Telehealth: Startups que promovam o aumento da assistência em saúde por meio do uso de ferramentas de tecnologia interativas nos serviços públicos e privados.

Eficiência operacional aplicada à gestão de saúde: Startups focadas na maior eficácia e efetividade na gestão administrativas e assistenciais de serviços públicos ou privados. Além de promover inovação através da integração de novas ferramentas e tecnologias, que confiram maior rendimento, produtividade, e qualidade, nos campos hospitalares, seguradoras/operadoras, laboratórios e outros elos da cadeia da saúde.

No entanto, os produtos/serviços apresentados nos projetos devem estar no mínimo na fase de prototipagem, e próximo ou já em fase de venda. Devem ser projetos de alto impacto, com elementos inovadores e que, junto à tecnologia, possam gerar uma mudança positiva e duradora na sociedade e/ou no meio ambiente. Não serão aprovados projetos de biotecnologia ou de investigação científica.

O eAwards, antigo Empreenda Saúde, se tornou autoridade em inovação e empreendedorismo no mercado nacional. Por exemplo, entre as startups que se destacaram em edições anteriores estão: Anestech, que promove a transformação digital por meio da anestesiologia; Epistemic, solução para detecção antecipada de surtos epiléticos; Fófuuu, software para tratamentos de fonoaudiologia.

Ademais, estas startups ganharam outros prêmios e conseguiram aportes de importantes players do mercado.