O setor farmacêutico vem se destacando nos últimos anos. Nessa área, a Farma Ventures, primeira corporate venture builder do varejo farmacêutico no Brasil. Eles contam com oito startups em seu portfólio, que contabilizam em valuation, cerca de R$ 46 milhões. Além isso, já receberam mais de R$ 2,1 milhões de aporte captados em rodadas de investimento. Entre elas, destaca-se a E-Doutor Saúde, plataforma que visa popularizar o acesso à saúde através das teleconsultas, conectando pacientes a sua rede própria de profissionais.
Especializada no varejo farmacêutico, a plataforma explora a variedade e força de vendas das farmácias para conectar os pacientes a diversas especialidades médicas.
Para isso, a startup conta agora com a Farma Ventures para expandir seu acesso ao mercado e capital. Dessa forma, irão conseguir multiplicar sua base de clientes e faturamento.
A CVB contribui na abertura de mercado e no posicionamento junto ao varejo farmacêutico. Ademais, também contam com apoio ao backoffice, além de fornecer apoio intelectual, relacional e estratégico.
A E-Doutor Saúde está organizando uma nova rodada de captação de investimentos. Em conclusão, o novo incentivo será direcionado para tecnologia, comercial e marketing, proporcionando uma jornada mais completa e fluída para o paciente.
Sobre a Farma Ventures
Fundada em março de 2020, a Farma Ventures é a primeira corporate venture builder dedicada ao varejo farmacêutico do Brasil.
Criada pelas redes de farmácias Drogal e Indiana, com mentoria da Top Capital, agência boutique de investimento, e com o modelo de negócio da FCJ Venture Builder, a organização seleciona startups que oferecem soluções inteligentes e com impacto socioeconômico no setor.
Ademais, entre as áreas de atuação estão automação de PDV, soluções omnichannel, gestão de preços e estoque, serviços de saúde, inteligência de mercado, gestão de pessoal, entre outros.