Saúde Ventures é uma alternativa de investimento para o setor e reúne players, de todo o país, de várias áreas de inovação e tecnologia em saúde
Primeiramente, as healthtech – aplicações da tecnologia de saúde – são uma tendência mundial com soluções majoritariamente globais. Conforme isso, pensando no crescimento, na importância e nas transformações intensas dessa área, surge a Saúde Ventures – a primeira venture builder focada exclusivamente na área de saúde do Brasil. Ademais, a iniciativa tem como proposta trazer para o mercado o que há de mais inovador e tecnológico sendo feito no mundo.
Salvo que o mercado de saúde público e privado atinge 10% do PIB no Brasil e 12% em países como Reino Unido e Alemanha e 17% nos EUA, esta diferença de 5% a mais nos Estados Unidos representa um volume financeiro de US$ 1 trilhão de dólares. Assim, fundos de investimento e startups se movimentam todos os dias para trazer ao mercado empresas inovadoras.
Conheça um pouco mais
A Saúde Ventures abre as portas propondo ir muito além da conexão entre investidores e startups. A princípio, o objetivo é ser um ponto de encontro, insights e inovação do setor de saúde, criando uma atmosfera para discussões, trocas de experiências, ideação e geração de negócios e encontro dos players envolvidos com o setor.
Acima de tudo, a iniciativa tem como proposta ser a alternativa de investimento para os médicos, executivos e outros profissionais da área de saúde, que queiram se manter atualizados e estar presentes nesse movimento de inovação, reduzindo o risco do investimento. Portanto, isso é possível ao investir em conjunto com outras dezenas de investidores na formação de um portfólio em uma holding de investimento que possui equipe dedicada e com vasta experiência.
Sobretudo, a Saúde Ventures é uma Venture Builder licenciada da FCJ Venture Builder e nasceu com um corpo executivo muito experiente, tendo Fábio Veras como CEO e Dr. Marcell Temponi e Paulo Justino em seu Conselho de Administração. Acesse saudeventures.com.br e conheça.
Atuação da Saúde Ventures
A venture builder busca trabalhar com:
- Health Apps;
- soluções de Data Analytics;
- equipamentos vestíveis (wearables) de monitoramento e alerta para saúde;
- aplicativos de engajamento e alerta de pacientes;
- plataformas de suporte à decisão médicas;
- sistemas de gestão de consulta – agendamento e pagamento;
- inteligência artificial;
- health Data;
- soluções de saúde no formato móvel;
- sistemas de suporte à decisão médica;
- plataformas de suporte a gestão clínica;
- mercado fitness;
- odontotechs, e outros nichos focados no segmento.
Venture Builders
Em síntese, as venture builders também chamadas de “fábrica de startups”, são organizações que desenvolvem empresas escaláveis. Desse modo, elas utilizam as metodologias lean startups, compartilham infraestrutura, serviços de marketing, vendas, jurídicos, contábeis, mentoria e governança corporativa para que os empreendedores possam focar na essência dos seus negócios.
O modelo de licenciamento de Venture Builder 4.0 adotado pela Saúde Ventures vai além dos modelos tradicionais, com o intuito de proporcionar:
- A criação de uma holding de investimento, abrindo oportunidade de investimento para profissionais da área de saúde, e um modelo smart money;
- startups são selecionadas do mercado ao invés de criar iniciativas próprias como nos modelo tradicionais de Venture Builder;
- ecossistema com presença nacional criando e potencializando o networking para a geração de negócios;
- modelo de licenciamento desenvolvido e validado com 6 anos de operação;
- presença de hospitais, médicos, proprietários de clínicas e investidores tradicionais juntos nesse movimento.